Quem Somos



A arte sempre esteve presente em minha vida, direta ou indiretamente, sempre gostei de fuçar, mexer e testar. Enfim... Me aventurar pelo artesanato. Comecei com o Ponto Cruz, depois foi Corte&Costura. Paralelo a isso trabalhava como jornalista em um veículo de comunicação no interior de São Paulo.

Desde pequena costurava as roupas das minhas bonecas, detalhe, a mão. Com o passar dos anos essa vontade pelo artesanato só cresceu. Em casa, minha mãe tinha e tem uma Elgin antiga, da época em que era solteira - e a máquina ainda está na ativa - rs. 

Exemplos eu tinha, minha mãe que fez curso com a famosa Dona Perina, em Limeira, onde moramos, e de minha avó paterna, Francisca, que sempre fazia diversos tipos de artesanato, em especial, a pintura e o crochê. 

Em 2006, iniciei minhas peripécias nas máquinas de costura do Sesi, em Limeira (SP) com a querida professora Silvia Furlan, e onde estou até hoje. A partir daí não parei mais. São mais de oito anos - entre indas e vindas - pois nem sempre consigo ir todos os meses, por causa do trabalho.

Dois anos depois, em 2008, descobri o patchwork. As cores, os tecidos, suas texturas e possibilidades de criar algo novo e diferente fez com que me apaixonasse pelo patch. É incrível como o dom e as técnicas permitem que soltemos a imaginação e coloquemos em prática uma infinidade de ideias que ficam guardadas dentro de nós.

Desde então não parei mais. Criei uma marca, o Patrícia Carvalho Designer, mas no final de 2013, senti a necessidade de criar algo diferente, e nasceu o Ateliê Menina Costureira. A ideia partiu das aulas que tenho no Sesi, costura - menina - e porque não, {Menina Costureira} (risos). 

Uma marca que transmitisse o que mais gosto de fazer: costurar e criar! E é com alegria que compartilho com vocês um pouco do meu trabalho.

Patrícia Carvalho
{Menina Costureira}


0 comentários:

Postar um comentário

 
Créditos do Layout por Graça layouts.